Compromissos

Conheça os compromissos assumidos pela Companhia no Brasil.

Aves

Livestock Technical Committee

A Seara é membro do Livestock Technical Committee, certificador de qualidade GlobalGAP, voltado a discutir e definir tendências, requisitos e parâmetros de bem-estar animal mundialmente.

Clique aqui para saber mais informações sobre a iniciativa

Uso de antibióticos

A Seara possui uma política detalhada a respeito do uso de antibióticos. É terminantemente proibido o uso de medicamentos, vacinas e outras substâncias, não autorizadas pela Seara, sendo vedado o uso de produtos que não sejam fornecidos pela equipe de assistência técnica.

O uso responsável de medicamentos e vacinas é um dos requerimentos listados no Contrato de Parceria, descrito nos documentos de Orientação Técnica, Fichas de Acompanhamento de Lotes, além de ser reforçado durante todos os treinamentos conduzidos pelo time técnico.

Suínos

Gestação coletiva

Em 2015, a Seara assumiu o compromisso de realizar a transição da gestação individual para gestação coletiva em 100% da produção de suínos.

Novos projetos ou ampliações já são construídos de acordo com esse padrão e, além disso, a companhia tem apoiado seus fornecedores integrados no cumprimento deste acordo, de maneira que toda sua cadeia esteja adaptada ao sistema de gestação coletiva, progressivamente, até 2025.

A empresa tem trabalhado junto aos produtores para auxiliar no processo de migração do modelo. Até final de 2020, a Companhia contou com 56% de fêmeas em gestação coletiva. Importante ressaltar que, apesar de o percentual de atendimento ao compromisso ter diminuído em comparação a 2019, o número de matrizes em gestação coletiva aumentou de forma significativa em comparação ao ano anterior. O que causou a diminuição do percentual foi a contratação de novos produtores que passaram a fazer parte do sistema de integração, e que, em sua grande maioria, não estavam adequados ao sistema de gestação coletiva.