Conheça a cadeia de valor da JBS no segmento de couros:

A JBS é a maior processadora de couros do mundo e produz o material nos estágios wet blue, wet white, semiacabado e acabado, para os setores automotivo, moveleiro, de calçados e de artefatos.

O diferencial dos couros produzidos pela JBS começa no acesso a matéria-prima. Originadas das operações de processamento de proteína animal da Companhia, as peles possuem segurança de rastreabilidade de origem.

Essa pratica agrega valor ao produto final de seus clientes. As peles são trabalhadas por profissionais treinados e conservadas até o momento do transporte para os locais de produção, sem o uso de cloreto de sódio. Nos curtumes, o couro é tratado com rígido controle de uso de substancias químicas.

JBS Couros

A Unidade de Negócios, que possui um Centro Global de Pesquisa e Desenvolvimento em Arzignano, na Itália, investe em tecnologia e inovação para desenvolver produtos de maior valor agregado, que oferecem mais versatilidade e possibilitam maior aproveitamento do material pelos clientes, além de criar conceitos produtivos sustentáveis pioneiros.

A JBS Couros atende diversos mercados ao redor do mundo com produtos voltados aos setores automotivo, moveleiro, de calçados e artefatos, por meio das marcas Authentic, Cambré, Virgus e Conceria Priante, além do Kind Leather, couro sustentável desenvolvido pela empresa, que possui um processo produtivo inovador, com benefícios ambientais por meio do uso inteligente da matéria-prima e de recursos.

A JBS Couros possui unidades certificadas pelo Leather Working Group (LWG), todas com nota máxima em rastreabilidade – iniciativa internacional formada por empresas, redes varejistas, curtumes e fornecedores para debater e promover práticas ambientais eficientes e sustentáveis na indústria mundial de couros –, além de ter participado diretamente do desenvolvimento dos protocolos e de fóruns de discussão de melhores práticas nessa organização.

Em 2019, lançou a Leather ID, primeira plataforma global de rastreabilidade da produção de couro, ferramenta que disponibiliza acesso a informações desde a origem na fazenda até o produto final.