Conheça a cadeia de valor da JBS na área de bovinos:

A JBS produz e comercializa proteína bovina por meio de duas Unidades de Negócios: a Friboi, no Brasil, e a JBS USA Beef, presente nos Estados Unidos, Canadá e Austrália.

No Brasil, a maioria da pecuária é praticada de forma extensiva. Na busca por estreitar e reforçar a aproximação com seus fornecedores, a JBS também estabelece contratos de longo prazo e desenvolve programas que envolvem visitas periódicas, disseminação de conteúdo e oferece informações que vão de questões nutricionais ao bem-estar animal.

Nos demais países, a pecuária é realizada com base no confinamento dos animais.

Friboi

Processadora de carne bovina, com foco em produtos in natura e de valor agregado, oferece alimentos que atendem aos mais variados perfis e necessidades de consumo. Está presente em mais de 150 países e é a marca de carne bovina brasileira mais exportada para o mundo.

Líder no mercado brasileiro em carne bovina, a empresa conduz suas atividades fundamentada na garantia de origem, na qualidade e na segurança do alimento entregue ao consumidor, desde o bem-estar animal até o produto final, adotando as melhores práticas de sustentabilidade em toda a sua cadeia de valor.

A Unidade de Negócios Friboi mantém algumas das marcas de carne bovina mais reconhecidas no mercado brasileiro, como a homônima Friboi – líder de mercado no Brasil –, 1953 Friboi, Maturatta, Do Chef, Reserva e Swift Black:

JBS USA Beef

A JBS USA Beef é a maior empresa de carne bovina do mundo e se dedica à produção e distribuição de carne bovina, ovina e alimentos preparados nos Estados Unidos, Canadá e Austrália (por meio da Primo).

Composta por nove unidades de produção de carne bovina nos Estados Unidos, é dividida em duas unidades de negócios: fed beef e regional beef. As quatro unidades de carne bovina (fed beef) estão estrategicamente localizadas próximas a centros tradicionais de produção de gado nos EUA para garantir o acesso ao produto de alta qualidade, enquanto as cinco instalações de carne bovina (regional beef) estão em áreas estratégicas, perto de grandes centros populacionais para aumentar a flexibilidade no atendimento a clientes exigentes.

Possui em seu portfólio produtos in natura, com marcas líderes e reconhecidas, que se destinam tanto aos mercados locais como às exportações, como Swift, 5Star, 1855, Great Southern, Grass Run Farms, Primo, entre outras.