• Website JBS
  • Portal ESG
  • JBS360
  • NETZERO
  • Relação com Investidores
  • Trabalhe Conosco
header-logoheader-logoheader-logoheader-logo
  • A JBS
    • Sobre a JBS
    • Nossa História
    • Estrutura Global
    • Onde Estamos
    • Cultura JBS
    • Nossos Negócios
      • Bovinos
      • Aves
      • Suínos
      • Plant based
      • Couros
      • Novos Negócios
      • Lojas Swift
  • Marcas
  • Sustentabilidade
    • Como Atuamos
    • Materialidade
    • ODS
    • Metas Globais
    • Portal ESG
    • Bem-Estar Animal
      • Gestão de BEA
      • Compromissos
      • Criação, Transporte e Produção
      • Produtos Diferenciados
      • Destaques Anuais
    • Gestão Ambiental
      • Compromisso
      • Mudanças Climáticas
      • Água
      • Energia
      • Resíduos
      • Embalagens
      • Logística Reversa
    • Integridade do Produto
      • Relação com Fornecedores
      • Garantia de Origem
      • Selo da Cadeia de Fornecimento
      • Couro Sustentável
    • Grupos de Trabalho e Associações
    • Reconhecimentos e Certificações
    • Relatório Anual
  • Social
    • Fazer O Bem Faz Bem
    • COVID-19 – Principais medidas de proteção
  • Compliance
    • Programa de Compliance
    • Códigos e Políticas
    • Linha Ética
    • Relatórios Mensais
  • Qualidade e Inovação
    • Como Atuamos
    • Selo da Cadeia de Fornecimento
    • Auditorias e Certificações
    • Tecnologia e Processos
    • Inovação
  • Imprensa
  • Carreiras
    • Trabalhe Conosco
    • Jovens de Valor
  • Contato
    • SAC
    • Perguntas Frequentes
    • Portal de Privacidade
  • EN
  • PT
JBS COUROS PARTICIPA DE EVENTO AUTOMOTIVO NA ALEMANHA
maio 30, 2018
JBS RECEBE PRIMEIRA ETAPA DO CIRCUITO BOI VERDE EM ARAGUAÍNA
junho 6, 2018
parallax background

Comunicação

  • Últimas Notícias
  • COVID-19 – Prevenção
  • Atendimento à Imprensa

JBS adere a compromisso público contra a corrupção

Companhia tornou-se signatária do Pacto Empresarial pela Integridade e Contra a Corrupção do Instituto Ethos

 

São Paulo, 4 de junho de 2018 – A JBS assinou o Pacto Empresarial pela Integridade e Contra a Corrupção, um compromisso voluntário e público assumido por empresas públicas e privadas com o objetivo de propagar boas práticas empresariais e promover um mercado mais íntegro e ético.

Desenvolvido pelo Instituto Ethos, uma Organização da Sociedade Civil de Interesse Público (OSCIP), a iniciativa tem como missão mobilizar, sensibilizar e ajudar as empresas a gerir seus negócios de forma socialmente responsável. Atualmente, conta com a adesão de cerca de 700 empresas localizadas em diferentes estados do país.

As companhias signatárias se comprometem a divulgar a legislação anticorrupção do Brasil para seus colaboradores e stakeholders, bem como com o cumprimento integral das demais leis relacionadas com suas atividades. Nesse sentido, a JBS vem realizando uma série de ações, incluindo treinamentos e ampla divulgação de políticas, como Política de Doação de Produtos, Política de Patrocínios, um novo Código de Conduta Global, um Código de Conduta de Parceiros de Negócios, entre outras, com o intuito de fomentar a cultura de conformidade.

Ao se associar ao Ethos, a JBS também passa a interagir e compartilhar com o órgão e seus associados experiências sobre políticas e boas práticas de responsabilidade social, buscando a excelência nessa área. Dessa forma, a Companhia amplia a disseminação do tema para os públicos com os quais interage, como acionistas, colaboradores, consumidores, fornecedores e comunidades.

A associação da JBS ao Instituto Ethos se deu por meio da Diretoria de Compliance, liderada por Marcelo Proença. Desde o ano passado, a Companhia vem desenvolvendo diversas ações para se tornar referência global em governança e avança com seu Programa de Compliance – denominado “Faça Sempre o Certo”.

Em 2017, foram realizados treinamentos com as lideranças da JBS, contemplando mais de 120 diretores no Brasil e aproximadamente 1000 colaboradores da empresa.

No início de 2018, a ONG Transparência Internacional divulgou o estudo “Transparência em Relatórios Corporativos”, que avaliou o nível de transparência corporativa das 100 maiores empresas do Brasil. No levantamento, a JBS obteve conceito “ótimo/bom”, alcançando a nota 8,1, bem acima da média geral (5,7). Entre as 53 maiores companhias brasileiras com operação no exterior, sendo a primeira colocada no setor de alimentos.

Sobre a JBS
A JBS é uma das líderes globais da indústria de alimentos e conta com cerca de 235 mil colaboradores, em mais de 20 países. A Companhia possui um portfólio de marcas reconhecidas pela excelência e pela inovação, como Friboi, Moy Park, Pilgrim’s Pride, Primo, Seara, Swift, Gold’n Plump, entre outras, que atendem 350 mil clientes de mais de 150 nacionalidades em todo o mundo. Com foco em inovação, essa diretriz se reflete também na gestão de negócios correlacionados, como couros, biodiesel, colágeno, higiene pessoal e limpeza, invólucros naturais, soluções em gestão de resíduos sólidos, embalagens metálicas e transportes. A JBS adota as melhores práticas de sustentabilidade em toda sua cadeia de valor, e monitora seus fornecedores de forma constante por meio do uso de imagens de satélite, mapas georreferenciados das fazendas e acompanhamento de dados oficiais de órgãos públicos, além de conduzir suas operações com foco na alta qualidade e na segurança dos alimentos. As melhores práticas de Bem-Estar Animal guardam estreita relação com o sucesso das operações da JBS, que trata o tema com extremo rigor e tem investido cada vez mais no aprimoramento de ações que sigam as melhores práticas de mercado.

JBS
Diretoria de Comunicação Corporativa
+55 11 3144-5364 | 4996 | 7997
imprensa@jbs.com.br

 

PT
  • EN
  • PT
  • Relação com Investidores
  • Trabalhe Conosco