• Website JBS
  • Portal ESG
  • JBS360
  • NETZERO
  • Relação com Investidores
  • Trabalhe Conosco
header-logoheader-logoheader-logoheader-logo
  • A JBS
    • Sobre a JBS
    • Nossa História
    • Estrutura Global
    • Onde Estamos
    • Cultura JBS
    • Nossos Negócios
      • Bovinos
      • Aves
      • Suínos
      • Plant based
      • Couros
      • Novos Negócios
      • Lojas Swift
  • Marcas
  • Sustentabilidade
    • Como Atuamos
    • Materialidade
    • ODS
    • Metas Globais
    • Portal ESG
    • Bem-Estar Animal
      • Gestão de BEA
      • Compromissos
      • Criação, Transporte e Produção
      • Produtos Diferenciados
      • Destaques Anuais
    • Gestão Ambiental
      • Compromisso
      • Mudanças Climáticas
      • Água
      • Energia
      • Resíduos
      • Embalagens
      • Logística Reversa
    • Integridade do Produto
      • Relação com Fornecedores
      • Garantia de Origem
      • Selo da Cadeia de Fornecimento
      • Couro Sustentável
    • Grupos de Trabalho e Associações
    • Reconhecimentos e Certificações
    • Relatório Anual
  • Social
    • Fazer O Bem Faz Bem
    • COVID-19 – Principais medidas de proteção
  • Compliance
    • Programa de Compliance
    • Códigos e Políticas
    • Linha Ética
    • Relatórios Mensais
  • Qualidade e Inovação
    • Como Atuamos
    • Selo da Cadeia de Fornecimento
    • Auditorias e Certificações
    • Tecnologia e Processos
    • Inovação
  • Imprensa
  • Carreiras
    • Trabalhe Conosco
    • Jovens de Valor
  • Contato
    • SAC
    • Perguntas Frequentes
    • Portal de Privacidade
  • EN
  • PT
NOVAPROM APRESENTA SUAS PRINCIPAIS NOVIDADES NA FISA 2017
agosto 2, 2017
JBS CONTRATA ALFRED “AL” ALMANZA PARA DIRETORIA GLOBAL DE SEGURANÇA DOS ALIMENTOS E GARANTIA DA QUALIDADE
agosto 3, 2017
parallax background

Comunicação

  • Últimas Notícias
  • COVID-19 – Prevenção
  • Atendimento à Imprensa

LINHA DE COLÁGENO DA NOVAPROM FOOD INGREDIENTS PROMOVE RESULTADOS EFICIENTES NA PELE, GARANTE ESTUDO

Tempo de uso é fator relevante para garantir benefícios

 

São Paulo, 02 de agosto de 2017 – Estudo contratado pela NovaProm Food Ingredients concluiu que a Novapro® Hidro, linha de colágeno hidrolisado da companhia, é eficiente mesmo se utilizada em doses baixas.

 

Realizada com mulheres entre 40 e 60 anos, durante 90 dias, a pesquisa concluiu que o consumo regular do produto traz benefícios e auxilia na redução de rugas e linhas de expressão, promovendo firmeza, elasticidade e hidratação da pele. A avaliação foi feita no tempo inicial do levantamento, após 60 e 90 dias. As dosagens avaliadas permeavam entre 2,5g, 5g e 10g de colágeno.

 

Como resultado, as voluntárias que consumiram 10g do ingrediente durante 90 dias tiveram aumento de 14% e 7% na firmeza e elasticidade da pele, respectivamente. Os testes para hidratação da pele tiveram resultado bastante positivo independente da dosagem diária. A totalidade das participantes obteve redução nas rugas e linhas de expressão, pois os ingredientes da linha atuam diretamente no metabolismo celular, com resultados de dentro para fora e melhora nas condições da pele.

 

“Constatamos que há uma tendência de melhora da pele com o aumento da dosagem, no entanto o benefício já é percebido em baixas doses de consumo”, conta Melina Valim, gerente Comercial da NovaProm Food Ingredients. O conteúdo mostra também que o tempo de uso é fator relevante para garantir um resultado positivo na pele.

 

Segundo Melina, por enquanto, o produto é comercializado como ingrediente para outras empresas parceiras, as quais o revendem para o consumidor final em forma de suplementos.

 

Com sede no Brasil, a unidade de negócios é a maior fabricante de colágeno bovino do mundo e exporta para clientes situados em mais de 20 países. Criada em 2002, a NovaProm Food Ingredients tem capacidade de produção de 5 mil toneladas de colágeno/ano e 4 mil toneladas de ingredientes funcionais para produtos industrializados/ano.

 

Sobre a JBS
A JBS é uma das líderes globais da indústria de alimentos e conta com cerca de 235 mil colaboradores em mais de 20 países. A companhia possui um portfólio de marcas reconhecidas pela excelência e pela inovação, como Doriana, Friboi, Moy Park, Pilgrim’s Pride, Primo, Seara, Swift, Gold’n Plump, entre outras, que atendem 300 mil clientes de mais de 150 nacionalidades em todo o mundo. Com foco em inovação, essa diretriz se reflete também na gestão de negócios correlacionados, como couros, biodiesel, colágeno, higiene pessoal e limpeza, invólucros naturais, soluções em gestão de resíduos sólidos, embalagens metálicas e transportes. A JBS adota as melhores práticas de governança corporativa e de sustentabilidade em toda a sua cadeia de valor, além de conduzir as suas operações com foco na alta qualidade e segurança dos alimentos e na preocupação com o bem-estar animal.

 

JBS
Diretoria de Comunicação Corporativa
+55 11 3144-5364 | 4996 | 7997
imprensa@jbs.com.br

PT
  • EN
  • PT
  • Relação com Investidores
  • Trabalhe Conosco