• Website JBS
  • Portal ESG
  • JBS360
  • NETZERO
  • Relação com Investidores
  • Trabalhe Conosco
header-logoheader-logoheader-logoheader-logo
  • A JBS
    • Sobre a JBS
    • Nossa História
    • Estrutura Global
    • Onde Estamos
    • Cultura JBS
    • Nossos Negócios
      • Bovinos
      • Aves
      • Suínos
      • Plant based
      • Couros
      • Novos Negócios
      • Lojas Swift
  • Marcas
  • Sustentabilidade
    • Como Atuamos
    • Materialidade
    • ODS
    • Metas Globais
    • Portal ESG
    • Bem-Estar Animal
      • Gestão de BEA
      • Compromissos
      • Criação, Transporte e Produção
      • Produtos Diferenciados
      • Destaques Anuais
    • Gestão Ambiental
      • Compromisso
      • Mudanças Climáticas
      • Água
      • Energia
      • Resíduos
      • Embalagens
      • Logística Reversa
    • Integridade do Produto
      • Relação com Fornecedores
      • Garantia de Origem
      • Selo da Cadeia de Fornecimento
      • Couro Sustentável
    • Grupos de Trabalho e Associações
    • Reconhecimentos e Certificações
    • Relatório Anual
  • Social
    • Fazer O Bem Faz Bem
    • COVID-19 – Principais medidas de proteção
  • Compliance
    • Programa de Compliance
    • Códigos e Políticas
    • Linha Ética
    • Relatórios Mensais
  • Qualidade e Inovação
    • Como Atuamos
    • Selo da Cadeia de Fornecimento
    • Auditorias e Certificações
    • Tecnologia e Processos
    • Inovação
  • Imprensa
  • Carreiras
    • Trabalhe Conosco
    • Jovens de Valor
  • Contato
    • SAC
    • Perguntas Frequentes
    • Portal de Privacidade
  • EN
  • PT
JBS adere a compromisso público contra a corrupção
junho 4, 2018
JBS COUROS MARCA PRESENÇA NA SHOWTIME MARKET COM PRODUTOS DE ALTO VALOR AGREGADO
junho 7, 2018
parallax background

Comunicação

  • Últimas Notícias
  • COVID-19 – Prevenção
  • Atendimento à Imprensa

JBS RECEBE PRIMEIRA ETAPA DO CIRCUITO BOI VERDE EM ARAGUAÍNA

O campeonato aguarda cerca de 860 machos da raça Nelore para abate técnico que valoriza produtor que é destaque em qualidade

 

São Paulo, 6 de junho de 2018 – Até o dia 07 de junho (quinta-feira), acontece na unidade da JBS em Araguaína (TO) a primeira etapa do Circuito Boi Verde de Julgamento de Carcaças 2018. O campeonato promovido pela Associação dos Criadores de Nelore do Brasil (ACNB), que incentiva a produção eficiente e valoriza os produtores que se destacam pela qualidade do rebanho, ganhou o apoio da JBS, uma das líderes globais da indústria de alimentos.

 

“A qualidade dos produtos é uma prioridade para JBS e essa busca começa com o apoio a projetos voltados aos nossos pecuaristas. Entendemos que incentivar a produtividade e valorizar os produtores que investem nas boas práticas contribui para o desenvolvimento do setor”, comenta Fábio Dias, diretor de Relacionamento com o Pecuarista da JBS Carnes.

 

O Circuito Boi Verde de Julgamento de Carcaças Bovinas tem como objetivo avaliar os animais da raça Nelore criados em diversas regiões do país, evidenciando a capacidade dessa espécie de produzir carne bovina com qualidade, em quantidade. 

 

A avaliação das carcaças dos animais permite mostrar o estágio atual de algumas características importantes para a eficiência do produtor e para o atendimento das necessidades da indústria de processamento de proteína, como idade de abate, peso de carcaça, acabamento de gordura, entre outros.

 

“É a primeira vez que o Circuito Boi Verde será realizado nesta unidade do JBS. A ACNB tem se empenhado na expansão dessa importante iniciativa e, cada vez mais, trabalha para promover o Circuito em novas regiões”, comenta Guilherme Alves, coordenador do Circuito Boi Verde e gerente de produto da Associação dos Criadores de Nelore do Brasil.

 

“A produção de carne de qualidade superior começa na genética utilizada e na forma de criação dos animais. No Brasil, a base para a produção de carne é a raça Nelore. O Circuito procura mostrar o efeito do uso de genética selecionada na produtividade da raça, em diferentes ambientes”, explica Guilherme Alves.

 

Sobre a JBS
A JBS é uma das líderes globais da indústria de alimentos e conta com cerca de 235 mil colaboradores, em mais de 20 países. A Companhia possui um portfólio de marcas reconhecidas pela excelência e pela inovação, como Friboi, Moy Park, Pilgrim’s Pride, Primo, Seara, Swift, Gold’n Plump, entre outras, que atendem 350 mil clientes de mais de 150 nacionalidades em todo o mundo. Com foco em inovação, essa diretriz se reflete também na gestão de negócios correlacionados, como couros, biodiesel, colágeno, higiene pessoal e limpeza, invólucros naturais, soluções em gestão de resíduos sólidos, embalagens metálicas e transportes. A JBS adota as melhores práticas de sustentabilidade em toda sua cadeia de valor, e monitora seus fornecedores de forma constante por meio do uso de imagens de satélite, mapas georreferenciados das fazendas e acompanhamento de dados oficiais de órgãos públicos, além de conduzir suas operações com foco na alta qualidade e na segurança dos alimentos. As melhores práticas de Bem-Estar Animal guardam estreita relação com o sucesso das operações da JBS, que trata o tema com extremo rigor e tem investido cada vez mais no aprimoramento de ações que sigam as melhores práticas de mercado.

 

JBS
Diretoria de Comunicação Corporativa
+55 11 3144-7997 | 5364 | 4996
imprensa@jbs.com.br

PT
  • EN
  • PT
  • Relação com Investidores
  • Trabalhe Conosco