• Website JBS
  • Portal ESG
  • JBS360
  • NETZERO
  • Relação com Investidores
  • Trabalhe Conosco
header-logoheader-logoheader-logoheader-logo
  • A JBS
    • Sobre a JBS
    • Nossa História
    • Estrutura Global
    • Onde Estamos
    • Cultura JBS
    • Nossos Negócios
      • Bovinos
      • Aves
      • Suínos
      • Plant based
      • Couros
      • Novos Negócios
      • Lojas Swift
  • Marcas
  • Sustentabilidade
    • Como Atuamos
    • Materialidade
    • ODS
    • Metas Globais
    • Portal ESG
    • Bem-Estar Animal
      • Gestão de BEA
      • Compromissos
      • Criação, Transporte e Produção
      • Produtos Diferenciados
      • Destaques Anuais
    • Gestão Ambiental
      • Compromisso
      • Mudanças Climáticas
      • Água
      • Energia
      • Resíduos
      • Embalagens
      • Logística Reversa
    • Integridade do Produto
      • Relação com Fornecedores
      • Garantia de Origem
      • Selo da Cadeia de Fornecimento
      • Couro Sustentável
    • Grupos de Trabalho e Associações
    • Reconhecimentos e Certificações
    • Relatório Anual
  • Social
    • Fazer O Bem Faz Bem
    • COVID-19 – Principais medidas de proteção
  • Compliance
    • Programa de Compliance
    • Códigos e Políticas
    • Linha Ética
    • Relatórios Mensais
  • Qualidade e Inovação
    • Como Atuamos
    • Selo da Cadeia de Fornecimento
    • Auditorias e Certificações
    • Tecnologia e Processos
    • Inovação
  • Imprensa
  • Carreiras
    • Trabalhe Conosco
    • Jovens de Valor
  • Contato
    • SAC
    • Perguntas Frequentes
    • Portal de Privacidade
  • PT
JBS ‘EXPORTA’ MÃO DE OBRA DE MS PARA O CANADÁ
janeiro 22, 2018
JBS AUMENTA EM 50% CAPACIDADE DE ABATE EM BARRA DO GARÇAS-MT
fevereiro 5, 2018
parallax background

Comunicação

  • Últimas Notícias
  • COVID-19 – Prevenção
  • Atendimento à Imprensa

JBS É RECONHECIDA POR PRÁTICAS DE TRANSPARÊNCIA CORPORATIVA

São Paulo, 30 de janeiro de 2018 – A ONG Transparência Internacional divulgou na manhã desta terça-feira (30) o estudo “Transparência em Relatórios Corporativos”, com dados das 100 maiores empresas e dos 10 maiores bancos do Brasil.

É com satisfação que a JBS S.A. recebeu a notícia de que ficou entre as poucas companhias que obtiveram conceito “ótimo/bom” na avaliação de governança empresarial e programas de compliance.

A JBS recebeu a nota 8,1, bem acima da média geral das principais empresas do país (5,7).

Entre as 53 maiores empresas brasileiras com operação no exterior, a companhia, obteve a 9ª posição. No setor de alimentos, ficou em primeiro.

O bom desempenho da JBS se deve a investimentos recentes na diretoria de Compliance. Em 2017, a empresa contratou Marcelo Proença para o cargo de Diretor Global de Compliance e promoveu diversas ações, sendo as principais:

– Lançamento do Programa “Faça Sempre o Certo”, com diversas campanhas internas sobre o tema Compliance, incluindo treinamento de todos os diretores no Brasil (aproximadamente 130 colaboradores);

– Contratação do escritório White&Case LLP para monitoramento das iniciativas e suporte na implementação global;

– Lançamento do canal de denúncias “Linha Ética JBS”, que é terceirizado, totalmente seguro e confidencial e permite aos colaboradores reportar quaisquer desvios de conduta.

Com esse trabalho, o objetivo da JBS é ter um programa de Compliance que seja referência no mercado. O ranking da Transparência Internacional confirma que a companhia está no caminho certo.

 

 Acesse o ranking completo no site: transparenciacorporativa.org.br.

 

Sobre o TRAC
Referência mundial, o TRAC é uma das mais importantes publicações da Transparência Internacional e tem os objetivos de estimular as empresas a adotarem padrões cada vez mais elevados de transparência e que estes compromissos anticorrupção possam ser conhecidos e cobrados pelo mercado e a sociedade em geral.

 

Sobre a JBS
A JBS é uma das líderes globais da indústria de alimentos e conta com cerca de 235 mil colaboradores em mais de 20 países. A companhia possui um portfólio de marcas reconhecidas pela excelência e pela inovação, como Doriana, Friboi, Moy Park, Pilgrim’s Pride, Primo, Seara, Swift, Gold’n Plump, entre outras, que atendem 300 mil clientes de mais de 150 nacionalidades em todo o mundo. Com foco em inovação, essa diretriz se reflete também na gestão de negócios correlacionados, como couros, biodiesel, colágeno, higiene pessoal e limpeza, invólucros naturais, soluções em gestão de resíduos sólidos, embalagens metálicas e transportes. A JBS adota as melhores práticas de governança corporativa e de sustentabilidade em toda a sua cadeia de valor, além de conduzir as suas operações com foco na alta qualidade e segurança dos alimentos e na preocupação com o bem-estar animal.

 

JBS
Diretoria de Comunicação Corporativa
+55 11 3144-7997 | 5364 | 4996
imprensa@jbs.com.br

PT
  • Não há traduções para esta página
  • Relação com Investidores
  • Trabalhe Conosco