• Website JBS
  • Portal ESG
  • JBS360
  • NETZERO
  • Relação com Investidores
  • Trabalhe Conosco
header-logoheader-logoheader-logoheader-logo
  • A JBS
    • Sobre a JBS
    • Nossa História
    • Estrutura Global
    • Onde Estamos
    • Cultura JBS
    • Nossos Negócios
      • Bovinos
      • Aves
      • Suínos
      • Plant based
      • Couros
      • Novos Negócios
      • Lojas Swift
  • Marcas
  • Sustentabilidade
    • Como Atuamos
    • Materialidade
    • ODS
    • Metas Globais
    • Portal ESG
    • Bem-Estar Animal
      • Gestão de BEA
      • Compromissos
      • Criação, Transporte e Produção
      • Produtos Diferenciados
      • Destaques Anuais
    • Gestão Ambiental
      • Compromisso
      • Mudanças Climáticas
      • Água
      • Energia
      • Resíduos
      • Embalagens
      • Logística Reversa
    • Integridade do Produto
      • Relação com Fornecedores
      • Garantia de Origem
      • Selo da Cadeia de Fornecimento
      • Couro Sustentável
    • Grupos de Trabalho e Associações
    • Reconhecimentos e Certificações
    • Relatório Anual
  • Social
    • Fazer O Bem Faz Bem
    • COVID-19 – Principais medidas de proteção
  • Compliance
    • Programa de Compliance
    • Códigos e Políticas
    • Linha Ética
    • Relatórios Mensais
  • Qualidade e Inovação
    • Como Atuamos
    • Selo da Cadeia de Fornecimento
    • Auditorias e Certificações
    • Tecnologia e Processos
    • Inovação
  • Imprensa
  • Carreiras
    • Trabalhe Conosco
    • Jovens de Valor
  • Contato
    • SAC
    • Perguntas Frequentes
    • Portal de Privacidade
  • EN
  • PT
SEARA DAGRANJA COMEÇA A SER EXPORTADA PARA O ORIENTE MÉDIO
novembro 6, 2018
JBS PUBLICA RELATÓRIO QUE COMPROVA BOAS PRÁTICAS NA COMPRA DE GADO DO BIOMA AMAZÔNIA
novembro 7, 2018
parallax background

Comunicação

  • Últimas Notícias
  • COVID-19 – Prevenção
  • Atendimento à Imprensa

JBS E ALIBABA FECHAM NEGOCIAÇÃO HISTÓRICA DURANTE CHINA INTERNATIONAL IMPORT EXPO

Maior empresa global de proteína animal assina acordo bilionário com gigante

do e-commerce para exportação de carne bovina, suína e frango

 

São Paulo, 07 de novembro de 2018 – A JBS assinou ontem (6), em Xangai, um memorando de entendimentos com o Alibaba Group, gigante global do e-commerce, para venda de proteína animal na China – bovinos, aves e suínos. Segundo o acordo, o total de negócios pode chegar a US$ 1.5 bilhão em três anos – o que representa o maior negócio do segmento já realizado entre Brasil e China.

 

O documento foi assinado por Renato Costa, presidente da JBS Carnes Brasil, e Richard Wang, executivo da Win Chain, subsidiária do Alibaba Group, dedicada à indústria de alimentos frescos e que coordena a cadeia de suprimentos da companhia. A cerimônia foi realizada na China International Import Expo (CIIE) e contou também com a participação de executivos da JBS, incluindo Joanita Karoleski, presidente da Seara, e Brent Eastwood, presidente da JBS Austrália, além de Zhang Ye, CEO da Win Chain.

 

A China é um dos principais destinos dos produtos da JBS e, com esse acordo, a JBS expande seus negócios nos mercados B2C e B2B da China, principalmente para carne bovina, além de gerar ainda mais valor à marca Friboi, lançada no país durante a CIIE. A Companhia já vinha conduzindo alguns testes com o Alibaba para atender a demanda de cortes e embalagens do comércio eletrônico e os primeiros embarques devem acontecer em 30 dias.

 

“A assinatura do acordo expandirá significativamente os nossos negócios de carne bovina e irá gerar ainda mais valor à marca Friboi, que lançamos na China durante a CIIE. Desenvolvemos produtos com embalagens, cortes e porções especialmente dedicados ao mercado chinês”, afirma Renato Costa. “Nossas marcas são cada vez mais reconhecidas pela alta qualidade e segurança dos alimentos que produzimos, com rastreabilidade e um processo sustentável de produção – questões cada vez mais relevantes aos consumidores – e que estarão disponíveis em diferentes canais, seja para clientes corporativos – varejo e food service – seja para o consumidor final (B2B)”, destaca o executivo.

 

O acordo com o Alibaba foi feito por meio da plataforma Win Chain, área dedicada à indústria de alimentos frescos, que coordena a cadeia de suprimentos no Alibaba. Para a parceria com a JBS, a plataforma fornecerá soluções adequadas ao mercado chinês, como canais de venda, distribuição de cadeia fria, suporte de big data, entre outras que garantem total integração nesse processo.

 

JBS na CIEE
A China International Import Expo (CIIE) acontece até o dia 10 de novembro e já é considerada a maior feira de negócios do país. A JBS Brasil participa com a Friboi, Seara e JBS Novos Negócios e irá apresentar os portfólios de suas marcas incluindo a Great Southern e Aberdeen Black, da Austrália, e da Chef´s Exclusive e Aspen Ridge, dos Estados Unidos. No portfólio, destaque para os produtos de valor agregado e embalagens especialmente desenvolvidas para o mercado chinês. Além de entender de perto as necessidades e demandas dos seus clientes, a expectativa é prospectar novas parcerias e oferecer soluções para os diversos canais de venda de um dos maiores mercados do mundo.

 

Cerimônia
Na inauguração da CIIE foram escolhidos 21 CEOs de todo o mundo para uma cerimônia oficial seguida de uma audiência com o presidente da China, Xi Jinping. A JBS, como principal fornecedora global de proteína animal para a China, foi representada por Renato Costa – único executivo da América do Sul presente no encontro.

 

A JBS na China
A estratégia da JBS para crescer no mercado chinês se concentra no atendimento às demandas específicas dos clientes locais, com foco em segmentação de canal, como B2B, foodservice, varejo e e-commerce. Ao mesmo tempo em que a Companhia conta com um portfólio diversificado de produtos de valor agregado com alta qualidade e segurança de diferentes proteínas animais. “A JBS entende a complexidade do mercado chinês e tem capacidade para produzir em larga escala e atender plenamente as demandas locais”, destaca Costa.

 

 

Sobre a JBS
A JBS é uma das líderes globais da indústria de alimentos e conta com cerca de 230 mil colaboradores, em mais de 15 países. A Companhia possui um portfólio de marcas reconhecidas pela excelência e pela inovação, como Friboi, Moy Park, Pilgrim’s Pride, Primo, Seara, Swift, Gold’n Plump, entre outras, que atendem 350 mil clientes de mais de 150 nacionalidades em todo o mundo. Com foco em inovação, essa diretriz se reflete também na gestão de negócios correlacionados, como couros, biodiesel, colágeno, higiene pessoal e limpeza, invólucros naturais, soluções em gestão de resíduos sólidos, embalagens metálicas e transportes. A JBS adota as melhores práticas de sustentabilidade em toda sua cadeia de valor, e monitora seus fornecedores de forma constante por meio do uso de imagens de satélite, mapas georreferenciados das fazendas e acompanhamento de dados oficiais de órgãos públicos, além de conduzir suas operações com foco na alta qualidade e na segurança dos alimentos. As melhores práticas de Bem-Estar Animal guardam estreita relação com o sucesso das operações da JBS, que trata o tema com extremo rigor e tem investido cada vez mais no aprimoramento de ações nessa área.

 

JBS
Diretoria de Comunicação Corporativa
+55 11 3144-7997 | 5364 | 4996 
imprensa@jbs.com.br

PT
  • EN
  • PT
  • Relação com Investidores
  • Trabalhe Conosco