São Paulo, 17 de junho de 2019 – Levar ainda mais sabor para as refeições e aproximar as pessoas, seja em torno da mesa de jantar ou em um almoço de domingo com a família. Com esse propósito, a Friboi iniciou na última sexta-feira (14) a campanha “O que dá gosto”, veiculada em Pay TV. A estreia aconteceu durante a programação da manhã do GNT, da GloboNews e do Discovery Home & Health.
Desenvolvidos pela Lew’Lara\TBWA, dois filmes de 30 segundos – com versões de 15 segundos – ressaltam o protagonismo da carne bovina no cotidiano dos brasileiros, aparecendo em diferentes situações de consumo e de preparo: bife, picadinho, carne assada ou macarronada com almôndegas. A agência apostou em letras e ritmos que variam para os dias da semana e para o fim de semana, ambos com música e melodia autorais.
O primeiro vídeo, que será exibido nos dias de semana, evidencia a refeição do dia a dia como um momento de união, enquanto o segundo, com veiculação aos sábados e domingos, destaca a confraternização com toda a família e amigos no fim de semana. Ambos contam com música e melodia autorais.
“A carne bovina é um dos alimentos mais consumidos no país. Além de levar sabor para as refeições, faz parte da rotina do brasileiro e é responsável por reunir as pessoas em momentos de celebração. E é esse aspecto que buscamos valorizar na campanha, o gosto que a carne traz para a vida do consumidor e a satisfação das pessoas por ter carne na mesa”, afirma o presidente da Friboi, Renato Costa.
“Carne na mesa é certeza de uma refeição completa, nutritiva e saborosa. O brasileiro já aprendeu a pedir Friboi. Com essa nova campanha para a marca, resgatamos o aspecto emocional de servir carne na refeição da família.” Comenta Felipe Luchi, CCO e sócio da Lew’Lara\TBWA.
A ativação da campanha ainda será feita durante o programa “Perto do Fogo”, do chef Felipe Bronze, no GNT, que passará a contar com a assinatura da marca entre os patrocinadores da atração.
As ações se estendem ainda para a Academia da Carne Friboi (www.academiadacarnefriboi.com.br), plataforma online da marca que reúne informações sobre carne bovina, com cursos e dicas de gastronomia, e variadas receitas dos mais renomados chefs de cozinha do país. O site apresentará novos conteúdos toda semana, durante a campanha, estimulando o consumidor a levar mais sabor para o seu dia a dia por meio de três novas seções:
Os vídeos da campanha estão disponíveis nos links abaixo:
Filme 1 – Dias de semana: https://www.youtube.com/watch?v=SvX-P-Aowyo
Filme 2 – Fim de semana: https://www.youtube.com/watch?v=3gNRmNbCyW8
O making of está disponível na plataforma Academia da Carne Friboi. A campanha ficará no ar até novembro deste ano.
Ficha Técnica:
Agência: Lew’Lara\TBWA
Cliente: Friboi
Produto: Institucional
Título: O que dá gosto
CCO: Felipe Luchi
Direção de Criação: Gustavo Diehl e Sthefan Ko
Criação: Fabio Santoro, Mauricio Chemale Cardoso, César Russo e Rafael Rosa
COO: Wilson Negrini
Negócios: Raquele Rebello, Isadora Spinardi e Carla Mariano
CSO: Renata Serafim
Estratégia: Rafaela Badaró, Luciana Moraes e Marcela Calura
VP de Dados e Estratégia de Mídia: Vicente Varela
Mídia: Suellen Kiss, Bruna Dantas, Tatiane Lopes e Marcio Pederiva
Diretora de Produção: Patricia Gaglioni
Produção: Sabino
Produtora de Imagem: Santa Transmedia
Direção: Gustavo Gripe
Assistente de Direção: Tatiana Senna
Produção Executiva: Renata Munaretto
Atendimento: Elisa Mello
Montagem: Diogo Comum
Cor: Dimitris Karteris (Liquor)
Pós-produção: André Chaves, Fernando Branco, Gabriela Brandes, Pedro Alk, Vinicius Meyer e Sivo Greven
Finalização: Jacqueline Almeida e Roberto Neto
Produtora de Áudio: Comando S Audio
Direção Musical: Serginho Rezende
Produção: Equipe Comando S
Finalização: Equipe Comando S
Atendimento: Elis Pedroso / Juliana Marcheti
Locução: Petros Vassiliadis e Carolina Carô Carvalho
Cliente: Renato Costa, Ailton Firmino e Tatiane de Deus
Sobre a Friboi
Com mais de quatro décadas de história, a Friboi revolucionou o mercado ao descomoditizar a carne bovina brasileira e adotar um processo de construção de marca. A empresa mantém algumas das marcas de carne bovina mais reconhecidas do Brasil, com um amplo portfólio de produtos, composto pela homônima e líder de mercado Friboi, Maturatta Friboi, Do Chef Friboi, Reserva Friboi, 1953 Friboi e Swift Black, que atendem a diversos públicos. Com foco na garantia de origem, na qualidade e na segurança do alimento entregue ao consumidor, desde o bem-estar animal até a entrega do produto final, a Companhia adota as melhores práticas de sustentabilidade em toda sua cadeia de valor, e monitora seus fornecedores de gado de forma constante por meio do uso de imagens de satélite, mapas georreferenciados das fazendas e acompanhamento de dados oficiais de órgãos públicos. A Friboi está presente em mais de 150 países e, atualmente, conta com 35 unidades produtivas em todo o Brasil.
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