• Website JBS
  • Portal ESG
  • JBS360
  • NETZERO
  • Relação com Investidores
  • Trabalhe Conosco
header-logoheader-logoheader-logoheader-logo
  • A JBS
    • Sobre a JBS
    • Nossa História
    • Estrutura Global
    • Onde Estamos
    • Cultura JBS
    • Nossos Negócios
      • Bovinos
      • Aves
      • Suínos
      • Plant based
      • Couros
      • Novos Negócios
      • Lojas Swift
  • Marcas
  • Sustentabilidade
    • Como Atuamos
    • Materialidade
    • ODS
    • Metas Globais
    • Portal ESG
    • Bem-Estar Animal
      • Gestão de BEA
      • Compromissos
      • Criação, Transporte e Produção
      • Produtos Diferenciados
      • Destaques Anuais
    • Gestão Ambiental
      • Compromisso
      • Mudanças Climáticas
      • Água
      • Energia
      • Resíduos
      • Embalagens
      • Logística Reversa
    • Integridade do Produto
      • Relação com Fornecedores
      • Garantia de Origem
      • Selo da Cadeia de Fornecimento
      • Couro Sustentável
    • Grupos de Trabalho e Associações
    • Reconhecimentos e Certificações
    • Relatório Anual
  • Social
    • Fazer O Bem Faz Bem
    • COVID-19 – Principais medidas de proteção
  • Compliance
    • Programa de Compliance
    • Códigos e Políticas
    • Linha Ética
    • Relatórios Mensais
  • Qualidade e Inovação
    • Como Atuamos
    • Selo da Cadeia de Fornecimento
    • Auditorias e Certificações
    • Tecnologia e Processos
    • Inovação
  • Imprensa
  • Carreiras
    • Trabalhe Conosco
    • Jovens de Valor
  • Contato
    • SAC
    • Perguntas Frequentes
    • Portal de Privacidade
  • EN
  • PT
PLANTAS DA FRIBOI EM SÃO PAULO RECEBERÃO DUAS ETAPAS DO CIRCUITO NELORE
julho 12, 2019
SEARA BATE RECORDE NO TRANSPORTE VIA CABOTAGEM NO PRIMEIRO SEMESTRE DO ANO
julho 16, 2019
parallax background

Comunicação

  • Últimas Notícias
  • COVID-19 – Prevenção
  • Atendimento à Imprensa

FRIBOI ASSINA ACORDO PARA PROMOVER PECUÁRIA SUSTENTÁVEL NO MÉDIO VALE DO ARAGUAIA

Companhia apresenta o projeto Rebanho Araguaia em summit na Universidade do Hambúrguer do McDonald’s

 

São Paulo, 15 de julho de 2019 – A Friboi, unidade de negócios de carne bovina da JBS, assinou um acordo com a Liga do Araguaia para promover e intensificar o desenvolvimento da pecuária sustentável na região do Médio Vale do Araguaia, localizada no estado do Mato Grosso, auxiliando os produtores locais.

 

No projeto, chamado Rebanho Araguaia, a Liga faz a organização dos pecuaristas, enquanto a Friboi oferece auxílio financeiro para a contratação de consultorias de gestão e para a intensificação das suas pastagens, garantindo melhor produtividade e contribuindo para a preservação do bioma local.

 

Com isso, os pecuaristas passam a ter melhores condições para investir nas suas produções, aumentam seus indicadores de produtividade, melhoram a qualidade dos seus animais e, principalmente, colaboram com a sustentabilidade.

 

A parceria veio para fortalecer a produção de carne sustentável no Cerrado e para atender a demanda de players relevantes que buscam uma compra cada vez mais responsável. O objetivo é transformar a região, uma das principais produtoras de gado do país e que conta com cerca de 60 produtores associados à Liga, em um parâmetro global de boas práticas. Juntos, esses pecuaristas ajudam a preservar uma área de 150 mil hectares de pastagem.

 

Pensando nisso, a Liga do Araguaia organizou, com apoio da Friboi, um Dia de Campo na Fazenda Água Viva, que tem a sua produção totalmente sustentável. O evento aconteceu nos dias 6 e 7 de julho e serviu para apresentar a executivos de empresas importantes, como o McDonald’s, como a produção na região do Cerrado pode ser reconhecida pelas melhores práticas globais em sustentabilidade.

 

O Médio Vale do Araguaia conta com um grupo de pecuaristas organizados e inovadores, referência no país a partir sua produção sustentável. Com a parceria com a Liga do Araguaia, a Friboi tem a garantia da continuidade de um trabalho sério e responsável na região, aliando sustentabilidade, preservação e sucesso produtivo aos fornecedores locais.

 

JBS no Latin America Sustainable Beef Summit

 

O projeto Rebanho Araguaia também esteve na pauta do Latin America Sustainable Beef Summit, que aconteceu na Universidade do Hambúrguer do McDonald’s, em São Paulo, entre os dias 10 e 12 de julho. O evento reuniu lideranças setoriais e empresariais do Brasil, Argentina, Paraguai, Colômbia e México. Todos eles têm, em comum, o compromisso com a evolução da pecuária sustentável.

 

O summit, que conta com patrocínio da JBS, teve em sua programação mesas redondas voltadas para a discussão da sustentabilidade na indústria da carne bovina. Nesses painéis, as lideranças presentes tiveram a oportunidade de trocar ideias e informações sobre as melhores práticas para a preservação da biodiversidade, o uso responsável de antibióticos, e as melhores técnicas para o sequestro de carbono, entre outros assuntos importantes.

 

 

Sobre a Friboi
Com mais de quatro décadas de história, a Friboi – unidade de negócios de carne bovina da JBS – revolucionou o mercado ao descomoditizar a carne bovina brasileira e construir uma marca referência no mercado.  A empresa mantém algumas das marcas de carne bovina mais reconhecidas do Brasil, com um amplo portfólio de produtos, composto pela homônima e líder de mercado Friboi, Maturatta Friboi, Do Chef Friboi, Reserva Friboi, 1953 Friboi e Swift Black, que atendem a diversos públicos. Com foco na garantia de origem, na qualidade e na segurança do alimento entregue ao consumidor, desde o bem-estar animal até a entrega do produto final, a Companhia adota as melhores práticas de sustentabilidade em toda sua cadeia de valor, e monitora seus fornecedores de gado de forma constante por meio do uso de imagens de satélite, mapas georreferenciados das fazendas e acompanhamento de dados oficiais de órgãos públicos. A Friboi está presente em mais de 150 países e, atualmente, conta com 35 unidades produtivas em todo o Brasil.

 

Sobre a JBS
A JBS é uma das líderes globais da indústria de alimentos e conta com cerca de 230 mil colaboradores, em 15 países. A Companhia possui um portfólio de marcas reconhecidas pela excelência e pela inovação, como Friboi, Moy Park, Pilgrim’s Pride, Primo, Seara, Swift, Gold’n Plump, entre outras, que atendem cerca de 275 mil clientes de mais de 190 nacionalidades em todo o mundo. Com foco em inovação, essa diretriz se reflete também na gestão de negócios correlacionados, como couros, biodiesel, colágeno, higiene pessoal e limpeza, invólucros naturais, soluções em gestão de resíduos sólidos, embalagens metálicas e transportes. A JBS adota as melhores práticas de sustentabilidade em toda sua cadeia de valor, e monitora seus fornecedores de forma constante por meio do uso de imagens de satélite, mapas georreferenciados das fazendas e acompanhamento de dados oficiais de órgãos públicos, além de conduzir suas operações com foco na alta qualidade e na segurança dos alimentos. As melhores práticas de Bem-Estar Animal guardam estreita relação com o sucesso das operações da JBS, que trata o tema com extremo rigor e tem investido cada vez mais no aprimoramento de ações que sigam as melhores práticas de mercado.

 

JBS
Diretoria de Comunicação Corporativa
+55 11 3144-7997 | 5364 | 4996 
imprensa@jbs.com.br

PT
  • EN
  • PT
  • Relação com Investidores
  • Trabalhe Conosco