• Website JBS
  • Portal ESG
  • JBS360
  • NETZERO
  • Relação com Investidores
  • Trabalhe Conosco
header-logoheader-logoheader-logoheader-logo
  • A JBS
    • Sobre a JBS
    • Nossa História
    • Estrutura Global
    • Onde Estamos
    • Cultura JBS
    • Nossos Negócios
      • Bovinos
      • Aves
      • Suínos
      • Plant based
      • Couros
      • Novos Negócios
      • Lojas Swift
  • Marcas
  • Sustentabilidade
    • Como Atuamos
    • Materialidade
    • ODS
    • Metas Globais
    • Portal ESG
    • Bem-Estar Animal
      • Gestão de BEA
      • Compromissos
      • Criação, Transporte e Produção
      • Produtos Diferenciados
      • Destaques Anuais
    • Gestão Ambiental
      • Compromisso
      • Mudanças Climáticas
      • Água
      • Energia
      • Resíduos
      • Embalagens
      • Logística Reversa
    • Integridade do Produto
      • Relação com Fornecedores
      • Garantia de Origem
      • Selo da Cadeia de Fornecimento
      • Couro Sustentável
    • Grupos de Trabalho e Associações
    • Reconhecimentos e Certificações
    • Relatório Anual
  • Social
    • Fazer O Bem Faz Bem
    • COVID-19 – Principais medidas de proteção
  • Compliance
    • Programa de Compliance
    • Códigos e Políticas
    • Linha Ética
    • Relatórios Mensais
  • Qualidade e Inovação
    • Como Atuamos
    • Selo da Cadeia de Fornecimento
    • Auditorias e Certificações
    • Tecnologia e Processos
    • Inovação
  • Imprensa
  • Carreiras
    • Trabalhe Conosco
    • Jovens de Valor
  • Contato
    • SAC
    • Perguntas Frequentes
    • Portal de Privacidade
  • EN
  • PT
JBS COUROS APRESENTA TENDÊNCIAS PARA O MERCADO DE COUROS NA ALL CHINA LEATHER EXHIBITION 2017
agosto 24, 2017
SEARA É DESTAQUE NA EDIÇÃO DO SIAVS DE 2017
agosto 30, 2017
parallax background

Comunicação

  • Últimas Notícias
  • COVID-19 – Prevenção
  • Atendimento à Imprensa

ESTUDO INÉDITO DA JBS É APRESENTADO EM FÓRUM INTERNACIONAL DE SUSTENTABILIDADE

Busca por gestão ecoeficiente está em linha com as estratégias de inovação e sustentabilidade da companhia

 

São Paulo, 28 de agosto de 2017 – Com o objetivo de reduzir os impactos ambientais de sua cadeia produtiva, a JBS realizou estudo inédito sobre o ciclo de vida da produção de alimentos à base de proteína animal. Realizado em parceria com o Centro de Estudos em Sustentabilidade da Fundação Getulio Vargas (GVces), por meio da iniciativa Ciclo de Vida Aplicado (CiViA) o documento será apresentado na 8ª edição da Conferência Internacional sobre Gestão do Ciclo de Vida (LCM 2017, na sigla em inglês). Marcado para acontecer de 3 a 6 de setembro, em Luxemburgo (Europa), o fórum global discute a temática “Projetando tecnologias sustentáveis, produtos e políticas: da ciência à inovação”.

 

A Avaliação de Ciclo de Vida (ACV) é uma técnica que possibilita a análise do desempenho ambiental de produtos (bens e serviços), levando em conta os impactos ambientais em toda a cadeia de valor. Nesse sentido, permite contabilizar os usos de recursos naturais, desde a produção das matérias-primas, passando pelo processamento, distribuição, consumo e descarte. A partir dessas informações, as corporações podem decidir quais estratégias adotar para a redução dos impactos ambientais gerados pelas diversas etapas da cadeia de valor do produto, tendo à sua disposição mais uma ferramenta para a gestão em sustentabilidade.

 

“Com a aplicação da ACV, é possível desenvolver modelos de produção mais sustentáveis, mapear riscos e oportunidades, antecipar-se à futuros marcos regulatórios e demandas de mercado. Além de avançar na agenda de trabalho de temas prioritários na estratégia de sustentabilidade da companhia”, conta Márcio Nappo, diretor de Sustentabilidade da JBS. Segundo o executivo, a empresa acredita que a aplicação dos princípios de sustentabilidade em suas operações garante a perenidade, a inovação e a evolução contínua de seus negócios, e que a avaliação do ciclo de vida de produtos é uma importante ferramenta para isso.

 

Nesse contexto, a JBS utilizou a metodologia da ACV para calcular a pegada de carbono e a pegada hídrica, considerando todas as etapas de produção dos produtos de origem bovina (Picanha Maturatta Friboi) e de frango (Frango inteiro Seara DaGranja).

 

Sobre a JBS
A JBS é uma das líderes globais da indústria de alimentos e conta com cerca de 235 mil colaboradores em mais de 20 países. A companhia possui um portfólio de marcas reconhecidas pela excelência e pela inovação, como Doriana, Friboi, Moy Park, Pilgrim’s Pride, Primo, Seara, Swift, Gold’n Plump, entre outras, que atendem 300 mil clientes de mais de 150 nacionalidades em todo o mundo. Com foco em inovação, essa diretriz se reflete também na gestão de negócios correlacionados, como couros, biodiesel, colágeno, higiene pessoal e limpeza, invólucros naturais, soluções em gestão de resíduos sólidos, embalagens metálicas e transportes. A JBS adota as melhores práticas de governança corporativa e de sustentabilidade em toda a sua cadeia de valor, além de conduzir as suas operações com foco na alta qualidade e segurança dos alimentos e na preocupação com o bem-estar animal.

 

JBS
Diretoria de Comunicação Corporativa
+55 11 3144-5364 | 4996 | 7997
imprensa@jbs.com.br

PT
  • EN
  • PT
  • Relação com Investidores
  • Trabalhe Conosco