• Website JBS
  • Portal ESG
  • JBS360
  • NETZERO
  • Relação com Investidores
  • Trabalhe Conosco
header-logoheader-logoheader-logoheader-logo
  • A JBS
    • Sobre a JBS
    • Nossa História
    • Estrutura Global
    • Onde Estamos
    • Cultura JBS
    • Nossos Negócios
      • Bovinos
      • Aves
      • Suínos
      • Plant based
      • Couros
      • Novos Negócios
      • Lojas Swift
  • Marcas
  • Sustentabilidade
    • Como Atuamos
    • Materialidade
    • ODS
    • Metas Globais
    • Portal ESG
    • Bem-Estar Animal
      • Gestão de BEA
      • Compromissos
      • Criação, Transporte e Produção
      • Produtos Diferenciados
      • Destaques Anuais
    • Gestão Ambiental
      • Compromisso
      • Mudanças Climáticas
      • Água
      • Energia
      • Resíduos
      • Embalagens
      • Logística Reversa
    • Integridade do Produto
      • Relação com Fornecedores
      • Garantia de Origem
      • Selo da Cadeia de Fornecimento
      • Couro Sustentável
    • Grupos de Trabalho e Associações
    • Reconhecimentos e Certificações
    • Relatório Anual
  • Social
    • Fazer O Bem Faz Bem
    • COVID-19 – Principais medidas de proteção
  • Compliance
    • Programa de Compliance
    • Códigos e Políticas
    • Linha Ética
    • Relatórios Mensais
  • Qualidade e Inovação
    • Como Atuamos
    • Selo da Cadeia de Fornecimento
    • Auditorias e Certificações
    • Tecnologia e Processos
    • Inovação
  • Imprensa
  • Carreiras
    • Trabalhe Conosco
    • Jovens de Valor
  • Contato
    • SAC
    • Perguntas Frequentes
    • Portal de Privacidade
  • EN
  • PT
JBS APRESENTA PORTFÓLIO DE ALTO VALOR AGREGADO NA MAIOR FEIRA DE ALIMENTOS DO MUNDO
fevereiro 15, 2019
JBS BIODIESEL COMERCIALIZA 260 MILHÕES DE LITROS DE BIOCOMBUSTÍVEL EM 2018
fevereiro 21, 2019
parallax background

Comunicação

  • Últimas Notícias
  • COVID-19 – Prevenção
  • Atendimento à Imprensa

1953: FRIBOI CONSOLIDA MARCA NO SEGMENTO DE CARNES BOVINAS PREMIUM

Marca já está no varejo de 15 estados brasileiros;

Companhia comercializou 45% a mais de carnes nobres em 2018.

 

São Paulo, 18 de fevereiro de 2019 – A marca 1953, lançada pela Friboi em janeiro de 2018 para atender à crescente demanda por carne bovina premium e de alta qualidade, encerrou seu primeiro ano acima das expectativas. No ano passado, a Companhia teve um crescimento de 45% no nicho de “cortes nobres”, considerando não somente a 1953, mas também a consolidação da Swift Black. Enquanto a primeira marca é voltada tanto para o varejo quanto para o food service, inclusive com presença no mercado externo, a segunda é comercializada apenas em butiques de carnes e no segmento de restaurantes.

 

Composta por cortes oriundos de um blend de raças europeias, a 1953, que recebeu esta denominação em referência ao ano de fundação da Companhia e às comemorações dos 65 anos de existência da empresa, já está presente em 5.400 pontos de venda de 15 estados brasileiros. Inicialmente, a linha de produtos atuava apenas no varejo de São Paulo e Rio de Janeiro. A média mensal de crescimento no número de pontos de vendas foi de 20%, com um salto em outubro, o melhor para a marca, totalizando 30% de aumento.

 

“O crescimento do nicho de carne bovina de alta qualidade e maior valor agregado tem sido puxado por consumidores mais exigentes, que buscam incrementar a experiência do consumo, seja no churrasco com os amigos ou em um jantar dentro de casa, gerando maior consumo e demanda para a oferta de novos produtos”, afirma o presidente da Friboi, Renato Costa. “Apesar do crescimento mês a mês da 1953, estamos mantendo o mesmo patamar de entregas de outras marcas da Companhia que atuam no segmento, o que comprova que ainda há muito espaço e oportunidades no nicho de carne bovina premium”, completa.

 

O portfólio da 1953 – que conta atualmente com mais de 50 cortes – possui origem controlada da matéria-prima e cuidado com os mais altos padrões de qualidade em todo processo, como na seleção dos animais – relacionada a uma política de compras muito exigente, que considera apenas novilhas e machos castrados bem terminados –, além de envolver tecnologia avançada, padronização e seleção dos melhores cortes.

 

Os bons resultados da marca são fruto do trabalho de construção de marca de carne bovina que vem sendo realizado pela Friboi ao longo de toda a cadeia, desde o cumprimento dos padrões previstos no protocolo 1953, por parte dos pecuaristas, até a chegada dos produtos no ponto de venda e/ou nos restaurantes.

 

O portfólio da 1953 conta atualmente com mais de 50 cortes.

 

Sobre a JBS
A JBS é uma das líderes globais da indústria de alimentos e conta com cerca de 230 mil colaboradores, em mais de 20 países. A Companhia possui um portfólio de marcas reconhecidas pela excelência e pela inovação, como Friboi, Moy Park, Pilgrim’sPride, Primo, Seara, Swift, Gold’nPlump, entre outras, que atendem 350 mil clientes de mais de 150 nacionalidades em todo o mundo. Com foco em inovação, essa diretriz se reflete também na gestão de negócios correlacionados, como couros, biodiesel, colágeno, higiene pessoal e limpeza, invólucros naturais, soluções em gestão de resíduos sólidos, embalagens metálicas e transportes. A JBS adota as melhores práticas de sustentabilidade em toda sua cadeia de valor, e monitora seus fornecedores de forma constante por meio do uso de imagens de satélite, mapas georreferenciados das fazendas e acompanhamento de dados oficiais de órgãos públicos, além de conduzir suas operações com foco na alta qualidade e na segurança dos alimentos. As melhores práticas de Bem-Estar Animal guardam estreita relação com o sucesso das operações da JBS, que trata o tema com extremo rigor e tem investido cada vez mais no aprimoramento de ações nessa área.

 

JBS
Diretoria de Comunicação Corporativa
+55 11 3144-7997 | 5364 | 4996 
imprensa@jbs.com.br

PT
  • EN
  • PT
  • Relação com Investidores
  • Trabalhe Conosco